Eu contando a história da tartaruga para a mamãe |
Nem a mamãe esperava que uma brincadeira tão simples pudesse ser tão bem aproveitada. Este pequeno projeto ocupou nossa manhã com muita brincadeira. A mamãe apenas tirou o fundo de uma caixa de sapatos e colocou um pedaço de tecido usando fita durex larga. Para fazer os fantoches usou papelão (embalagem), palito de dente e durex, e com uma lanterninha pequena nós ficamos brincando.
Eu ouvi a história sobre o ciclo de vida da tartaruga (Fauna Brasileira) , eu já conheço tartarugas, já visitei algumas vezes um projeto de tartarugas aqui na cidade...e já fiz carinho nelas também. Então eu ajudei a mamãe a contar a historinha, que a tartaruga coloca os ovos na areia da praia, aí depois saíram várias tartaruguinhas da areia e foram em direção ao mar (as tartarugas são os últimos animais no tema répteis que estamos estudando e como é o réptil que eu mais conheço a mamãe achou legal eu relembrar o que já sei sobre ela com esta brincadeira de fantoche e com sombras.
Depois a mamãe pegou umas vogais e eu tinha que adivinhar qual era a vogal, só olhando a sombra e eu adivinhei tudo, olha só esta foto para comprovar rsrs eu fazendo UUUUUU.
Aí depois a mamãe fez mais alguns bonequinhos, um robô, um trenzinho e um castelo e eu tive que inventar uma história. Então na minha história o trem era o THOMAS e ele fez TCHU TCHU e foi pro castelo e o robô estava no castelo junto com a mamãe. Foi bem legal!
Eu concentrado contando história e espiando as sombras ao mesmo tempo |
A mamãe assistindo minha historinha do outro lado da caixa |
Detalhe de como a caixa foi cortada |
muito legal seu blog, me interesso muito por home schooling, mas não consegui baixar os pdfs
ResponderExcluir