Então começamos a fazer nossa receita!
Material:
Papel picado,
água e
corante alimentício colorido (opcional)
Ferramentas:
Um balde
uma peneira
uma bacia
um liquidificador
Como fazer:
Primeiro picamos juntos os papeis, e usamos folhas de sulfite ([e mais fácil com folhas mais moles e finas), mas queríamos mesmo reaproveitar as folhas impressas que já tínhamos. Então, por isto, nós tivemos que picar em pequenos quadradinhos as folhas e depois deixar de molho por 48 horas (ou até formar uma pasta bem mole).
Depois é só bater no liquidificador, usando uma concha, você coloca os papéis acrescentando água, lembre que o liquidificador precisa de água para bater, então não poupe, pois depois irá escorrer.
Ainda no liquidificador, a mamãe resolveu que podíamos colorir o papel, e usamos para isto corante alimentício mesmo, pingamos algumas gotinhas e batemos.
Depois usando o verso da peneira, derramamos sobre ela a pasta formada deixando o líquido escorrer para uma bacia. Deixe a peneira ali uns instantes.
Finalmente você pode, com cuidado, espremer lentamente a peneira sobre um papel ou jornal , depositando assim sobre o jornal o papel reciclado e deixando ali até que ele seque.
Aqui a mamãe usou folhas velhas também de sulfite, para servir de base para secar o papel, e embaixo delas colocou uma tira de EVA. Isto facilitou para arrastar as folhas para o sol e recolher no final do dia, demorou 48horas para secar bem.
Só utilizamos água, nada de cola! O próprio papel se gruda quando a água escorre bem.
DICA: você pode acrescentar flores miúdas ou sementes antes de secar o papel.
Os papéis prontos vamos usar para cartinhas para amigos e parentes.
Aqui uma atividade para aproveitar aquelas bandejas de isopor de supermercado!
Gostou das Dicas? Assine nossa lista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Será uma alegria ler seu comentário...